Páginas

terça-feira, setembro 20, 2011

Corretivo

Galera, quando o assunto é corretivo é preciso ter muito cuidado!
Se você aplicar pouco não adianta, se aplicar muito fica horrível, por isso o importante é o "bom senso".

Você não precisa ter milhares de corretivos, o mais importante e ter um da cor da sua pele.

O melhor é ter ao menos três, escolha um exatamente do tom da sua pele, um mais claro e um mais escuro. Por que três?
Com o mais claro você pode iluminar alguns pontos e disfarças lugares onde a pele é mais clara;
Com o mais escuro você disfarça melhor as olheiras (pois de fato em baixo dos olhos a pele é mais escura, então fica mais fácil disfarçar) e espinhas (como elas são mais gordinhas o escuro dá impressão de profundidade e ajudam a disfarçá-las);
E o da cor da pele você usa para qualquer detalhe que queira disfarçar.


Vou explicar em 2 passos o que fazer:
  1. Prepare a pele: se você estiver com olheiras e inchada, faça um chazinho de camomila, deixe-o esfriar e umedeça dois pedaços de algodão, um para cada olho, ou coloque uma rodela de pepino em cada olho, ou mesmo água fria. Deixe por uns 20 minutinhos.
    Lave o rosto com água e sabão, próprio para o rosto, depois um tonificante, hidratante, protetor solar e base.
  2. Usar o corretivo: você pode aplicar com os dedos dando batidinhas de leve ou com o pincel, particularmente acho melhor com o dedo, pois depois de aplicar o pincel se você precisar aplicar mais uma camada, precisará dar as batidinhas para fixá-lo melhor, caso contrário cada vez que passar o pincel irá tirar o que está em baixo. Não aplique muito de uma vez para não ficar carregado demais, se não você vai ter que tirar e começar tudo outra vez.
Por que o corretivo vem depois da base? Como o nome diz, a base é à base de tudo, não importa se você vai ou não usar corretivo, você tem que começar com ela, caso contrário a base pode retirar o corretivo.

Tipos de Corretivo:

Corretivo cremoso: o produto é o ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvazinhos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem rachaduras na maquiagem. Esse problema é comum principalmente nas dobrinhas das pálpebras e rugas.

Corretivo líquido: para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que sofrem com vitiligo e lúpus, por exemplo), pingue gotas do cosmético em uma esponja macia e depois aplique no rosto ou no corpo com suaves batidinhas.

Corretivos mais secos: geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles com mais espinhas. Há opções com ação secadora, que esconde e evita formação espinhas.

Corretivos coloridos: como eles são uma mistura de cores o melhor é deixar para os profissionais, caso contrário você pode perder tempo demais tentando corrigir a pele e acabar piorando o problema. São mais poderosos e eficazes. No entanto, seu uso é mais profissional. Eles seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra e conseguem neutralizar a pigmentação da pele. Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas podem ser amenizadas com a cor verde. Para disfarçar sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo. Para neutralizar manchas amareladas aplique o lilás. Em todos os casos o resultado obtido é do próprio tom de pele. Mas se a cor ficar levemente evidente finalize com uma camada de corretivo bege.


Dicas:
Não se esqueça de remover a maquiagem quando for dormir;
Se quiser compre os corretivos coloridos e treine em casa para pegar o jeito.

Seja Bem Vendo

Você acaba de encontrar uma das janelas para o meu mundo. De uma espiada e aproveite!